sábado, 12 de março de 2011

mire e veja

Mire e veja: o mais importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. - João Guimarães Rosa.

quinta-feira, 10 de março de 2011

amiga

                                                                    foto: acervo pessoal
Amiga é uma palavra de cinco letras e que começa com “a”. O nome dela também. Amiga essa que eu não imaginava encontrar tão cedo. Eu encontrei, e imagine só, da forma mais simples possível. Era meu primeiro dia naquela escola, sem nenhuma amizade, introvertida como só eu. Eu só queria um armário para guardar meus livros.
“Eu precisava alugar um armário”
“Eu preciso também, vai comigo lá?”
“Vou sim.”
Feito. Dali em diante ninguém nos segurou. Até hoje me pergunto como isso foi possível. Duas pessoas aparentemente tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão semelhantes, duas peças que de certa forma se completam, formando um quebra-cabeça roxo com bolinhas laranjas (ela vai entender). São poucas as pessoas que você pode confiar de olhos fechados, mas nela eu sei que eu posso. Talvez ela saiba da minha vida até mais do que eu mesma sei. Confidências. Risadas. Besteiras. Choros. Companheirismo. Simples momentos, que tornaram essa amizade ainda mais especial. Uma amiga, uma irmã. Espero que ela saiba que eu nunca vou me esquecer de tudo que vivemos juntas. Espero também que a gente nunca se separe, e que essa irmandade perdure até a velhice. Agora ela está completando 15 aninhos, e quero estar ao seu lado não só nesse, mas até o último aniversário.