sexta-feira, 24 de junho de 2011

encanto


Cinderela que me perdoe, mas eu discordo do fato de que o encanto acaba à meia-noite. No meu conto de fadas, as doze badaladas são, na verdade, o sinal de que o encanto está apenas começando, o príncipe encantado está chegando, e o sapatinho está brilhando. Nada de abóboras. Somente carruagens - chegando, e não partindo. Agora é hora de esquecer da madrasta e da faxina, se entregar à magia da noite e se divertir destemida. Afinal, é depois da meia-noite que o encanto começa, e que a noite fica verdadeiramente encantada.

domingo, 12 de junho de 2011

feliz dia

        Aviso aos solteiros:
Neste dia dos namorados, não chore por ser solteiro, ria por ser feliz. Não seja menos feliz nesse dia, não há motivo para isso! Não se deprima sozinho em casa ouvindo músicas de fossa. Não é porque você está solteiro que sua vida não tem sentido. Se divirta com amigos solteiros, chore de rir com eles. Dê uma rosa vermelha a uma amiga também solteira. Faça novos amigos solteiros, - pois você não quer ser solteiro a vida toda. Distribua abraços e cante alto e sem vergonha. Comemore este dia com a certeza de que a solteirice também tem seu valor. Afinal, se não existissem pessoas solteiras, como os casais teriam se formado?
Agora um aviso aos casais já formados e apaixonados: Aproveitem esse dia com muito amor. Troquem-se presentes, beijos, flores e carinhos de montão. Papariquem-se até não poderem mais. Amem-se. 
                                                                              foto: arquivo pessoal
Ofereço simbólicas rosas vermelhas a todos e lhes desejo um bom dia – seja ele dos namorados ou dos solteiros.

terça-feira, 7 de junho de 2011


Tenho em mim todos os sonhos do mundo
Fernando Pessoa

teste para saber se sua amiga é verdadeira

Leve um tombo sozinha, rale os joelhos e bata a cabeça.
Se ela não rir, ela é um andróide ou alucinação sua, pois é inevitável não rir de uma amiga estabanada.
Se ela rir e depois perguntar se você se machucou e se está bem, é sua amiga.
Se ela morrer de rir e ficar parada, é sua amiguinha (abra o olho).
Se ela rir, depois te ajudar a levantar, perguntar se está bem e se quer fazer um curativo, é sua amigona.
Se ela rir um pouco na hora, mas logo te ajudar a levantar, perguntar seu estado, e então vocês duas morrerem de rir do seu tombo juntas depois que você estiver bem, ela é sua amigona pra vida toda.


Pode acreditar que funciona, afinal já fiz esse teste e já conheço minhas amigonas pra vida toda.
Sei que cada vez que eu cair (em todos os sentidos), elas estarão lá pra me ajudar a me erguer, e isso me dá mais segurança e tranqüilidade ao andar, pois sempre ficarei feliz a cada tombo que levar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

coisas

A gente vive querendo coisas. Um celular novo, roupas novas, um Ipod, um tênis novo, um notebook. Coisas, coisas, coisas. Tudo isso são só coisas. Não vou ser hipócrita, confesso que sou consumista e adoro essas coisas, sim. Mas o problema é que tem gente começando a priorizar elas ao invés de outras mais importantes. De que adianta ter um closet tomado de Gucci se você não sai com os amigos para se divertir? De que adianta ficar jogando Wii o dia todo e não dar boas gargalhadas ao ar livre ao lado de quem você gosta? De que adianta ter cada modelo de Ipod da Apple se você nunca canta e dança uma música divertida com alguém? De que adianta ter uma tevê de 72 polegadas se você não vai trazer ninguém para seções de filmes na sua casa no inverno? E de que adianta ter milhões de ursos de pelúcia, se o que você quer na verdade é nada mais do que um abraço verdadeiro de alguém que ama? É hora de repensar as prioridades. Posso falar por mim: eu quero experiências novas, amores novos, diversões novas, amigos velhos, amigos novos. Eu quero felicidade, saúde e amor incondicional. Alegria e ardor de viver. São essas as coisas que você realmente quer? Então larga de bobeira e vai se divertir com o que realmente te faz feliz.

sorria!

                             
  Sorria! A vida é bela demais pra você ficar emburrado. Se preocupe menos em ser perfeito, apenas seja quem é. Nunca perca sua essência. Nunca deixe de sorrir. Uma pessoa sorridente é sempre mais bonita. Mas como nada em excesso faz bem, um detalhe: não queira parecer um comercial de creme dental ambulante, afinal, sorrir é bom, mas "sorrir demais é desespero”.