domingo, 24 de julho de 2011

conclui

o coração da gente é mal-educado, rebelde sem causa. não respeita nada, faz o que bem entende e não obedece a ninguém, nem ao próprio dono.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

justdoit


sorriramarcantarbeijarcurtirdançarbrincarpularabraçargargalhardivertirencantar
ser feliz
incessantemente
até não poder mais.

mente sem fronteiras


Minha mente me leva à quilômetros de distância sem eu fazer um mínimo esforço. Posso estar simplesmente deitada na grama sob o sol, e meus pensamentos estarão em lugares que talvez nem eu mesma saiba. Afinal, minha imaginação não tem senso de direção. Não tem bússola, mapa ou GPS. Ela só vai e nunca freia. Não tenho a mínima noção do rumo. Mas que ela me leva longe, leva.

sábado, 16 de julho de 2011

pedido

Peço que parem de ser tão superficiais. Peço que parem de julgar as pessoas pelas aparências. Jamais falem mal de um desconhecido, pois ele pode ter mais caráter do que vocês. Se nunca dialogarem com tal pessoa, nunca vão conhecê-la, porque não é através da beleza ou modo de vestir que o caráter é definido. Peço que olhem no fundo dos olhos de alguém e vejam o quão especial este alguém pode ser. Peço que botem um pouco de conteúdo na própria vida, pois uma vida vazia não é uma vida feliz. Peço que vençam a futilidade. Que não se divirtam à custa das mágoas de outros. Peço que amadureçam os próprios conceitos.


terça-feira, 12 de julho de 2011

friendship


As amizades que realmente valem são aquelas que nascem da casualidade, sem razão ou intenção de ser, simplesmente surgem sem querer.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

the show must go on


A vida é como uma grande peça de teatro. Cheia de tramas, dramas, romances, comédias e – infelizmente – tragédias que ficam marcadas na mente de muitas pessoas por muito tempo. Nessa peça quase não há aplausos no final, mas eles não são tão importantes quando o enredo transborda emoções.  Diferente dos outros, é um espetáculo totalmente em tempo real, não possui ensaio algum. Logo, erros vários podem acontecer no decorrer dos atos; mas isso não é motivo para pânico. Improvise. O show da vida é cheio de percalços, por isso às vezes ele pede improvisos. Então é necessário respirar fundo, ter presença de espírito e seguir em frente. Pois o show deve continuar. Não permita que a cortina se feche e ele acabe antes do ato final. Antes do beijo apaixonado dos moçinhos. Antes da derrota do vilão. Antes de todos os sonhos se realizarem. Antes do final feliz.

sábado, 2 de julho de 2011

inverno chuvoso

Com botas até o joelho e aquele casacão bem quente. O guarda-chuva é seu único companheiro para dar uma volta pela rua sob aquela garoa fina, porém marcante. Sem destino certo. Com uma paralela  tempestade de pensamentos caindo incessantemente.  A chuva que cai e o vento gelado que bate no seu rosto lhe dão uma sensação de congelamento interno. Mas nem isso lhe derruba, pois o calor natural do seu coração é mais forte e a mantém erguida apesar do frio intenso.
Coisas que acontecem no inverno
chuvoso.  

pura carência


Perdida nos meus próprios sentimentos. Com saudade de certas sensações. Carente de certos momentos. Com frio. Com vontade de calor. Com vontade de amor. Assim eu me encontro agora. Mas assim eu não quero estar. Isso há de passar.